Blog do Quesada

Busca

29/01/2010

Oscar: “não jogo mais no São Paulo”

A situação do jovem jogador será definida em abril, na justiça do trabalho. Até lá, ele treinará no tricolor.

Oscar conseguiu uma liminar para rescindir o vínculo com o clube, alegando que foi forçado a assinar um contrato quando ainda era menor de idade. “Minha mãe, de forma errada, aceitou a minha emancipação”, reclama.

O São Paulo retrucou rapidamente com o departamento jurídico e obteve a suspensão da decisão.

O vice Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi contundente ao afirmar que “ninguém forçou a assinar nada”.

Oscar parece muito seguro da decisão que tomou de enfrentar um dos mais importantes clubes do país. O São Paulo FC tem certeza que não perderá o jogador.

“Ainda sou jogador do São Paulo por decisão da justiça, mas em abril vou ganhar a liberação. Estou confiante. Não jogo mais no tricolor. Nenhuma chance, nem com o aumento salarial”, ratifica Oscar. 

Por Leandro Quesada às 14h21

28/01/2010

Andrés Sanchez: "Se compro Robinho, seria preso"

Ao responder a pergunta sobre o possível interesse do Corinthians por Robinho, o dirigente reagiu com ironia e lembrou de um antigo parceiro do timão.

Kia Joorabchiam teve participação na ida do atacante brasileiro do Real Madrid para o Manchester City, em 2008.

Bem antes, o iraniano foi o presidente da MSI, na parceria mais polêmica do futebol brasileiro, que virou caso de polícia, foi levada aos tribunais e ajudou a derrubar Alberto Dualibi do poder.

Kia, hoje, é um dos mais poderosos empresários do futebol. Na hora de fechar negócios, quase todos os clubes ingleses o consultam. E muitos outros clubes do planeta também. Ele cuida da carreira, por exemplo, dos argentinos Mascherano e Carlitos Tevez.

“Se compro o Robinho, sou preso. Logo irão dizer que tenho esquema com ele”, esbravejou Andrés. 

O presidente corintiano não acredita que Kia Joorabchiam tenha participado da transferência do atacante para o Santos.

Andrés, ao contrário de uma maioria, pensa que o iraniano é honesto e tem escrúpulos, diferente do conceito deixado aqui no Brasil após o imbróglio corinthians-MSI.

Ao mesmo tempo, ele reconhece que associar o nome do corinthians ao do ex-presidente da MSI provocaria uma reação muito negativa no mercado e poderia trazer problemas para o clube do pq. São Jorge.

Por Leandro Quesada às 14h45

27/01/2010

City repensa se paga metade dos salários de Robinho

Na reunião realizada nesta quarta, em Manchester, os representantes do Santos e do clube inglês não chegaram a um acerto para definir o empréstimo do atacante.

Os santistas apresentaram documentos que garantem o pagamento de 50% do ordenado, com a participação de empresas.

Os dirigentes do Manchester City, no entanto, voltaram atrás e pediram mais um dia para responder se o clube aceita a proposta e se pagará a outra metade do salário.

Robinho ganha cerca de R$ 1,8 milhão por mês.  Se o City não bancar a metade, o negócio corre o risco de ser cancelado.

O atacante não foi relacionado para o clássico com o Manchester United, pela semifinal da Copa da liga inglesa, no Old Trafford.

Por Leandro Quesada às 20h10

26/01/2010

City terá prioridade na compra de Neymar e PH Ganso

O Santos quer usar as duas jovens revelações como mais um trunfo na transação para repatriar Robinho.

O Manchester City teria assim a preferência na hora em que o clube da Vila decidir negociá-los. Neymar e Paulo Henrique Ganso são apostas financeiras do clube da vila belmiro para rechear os cofres em um futuro próximo. 

Na estratégia adotada, o presidente Luis Álvaro pretende convencer os dirigentes do clube da Inglaterra que o Santos também tem algo a oferecer. Uma espécie de reconhecimento aos ingleses, decididos a pagar mais da metade dos salários de Robinho, caso o negócio seja concretizado.

Por Leandro Quesada às 12h11

25/01/2010

Juvenal confirma a contratação de Cléber Santana

“Estou contratando Cléber Santana, sim. Falta assinar. É um grande reforço”, anuncia o presidente são-paulino.

O São Paulo compra 50% dos direitos federativos do meio-campista e o contrato será por três temporadas.

Cléber Santana havia renovado o vínculo com o Atlético de Madrid até 2012. A chegada de outro jogador extra comunitário, o argentino Salvio, contribuiu para a saída do brasileiro.

O diretor esportivo do time de Madrid, Jesús García Pitarch, está no Brasil para fechar a operação.

Cléber Santana tem 28 anos, nasceu em Olinda e começou a carreira no Sport Recife. Também jogou no Vitória, Kashiwa Reysol (Japão), Santos e Mallorca.

Por Leandro Quesada às 12h59

24/01/2010

Espanhóis vetaram Robinho no Barcelona

A informação publicada no jornal inglês 'Daily Mail' aponta os jogadores Xavi Hernández e Puyol como os líderes de uma campanha para impedir a contratação do atacante brasileiro.

Eles convenceram o técnico Pep Guardiola de que não vale a pena trazer Robinho para não estragar o bom ambiente do grupo.

Uma rixa dos tempos em que o brasileiro vestia a camisa do rival Real Madrid.

Guardiola havia dito que Robinho caíria bem no time da Catalunha mas levou em consideração a opinião de dois influentes atletas do Barça para desistir do negócio.

Se o Barcelona diz "não", o Benfica mostra o desejo de adquirir o atacante.

Por Leandro Quesada às 22h56

Robinho deixa City e fica perto do Santos

O atacante confirmou em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes que espera o acerto entre os ingleses, o clube paulista e o pai dele para voltar ao futebol brasileiro.

Robinho disputa a última partida pelo Manchester City contra o Scunthorpe United, pela Copa da Inglaterra. “Já fui avisado pelos diretores”, conta.

Ele vai abrir mão de boa parte do salário para defender o Santos já que na Inglaterra ganha cerca de 1 milhão e 800 mil reais por mês, algo fora da realidade do futebol no Brasil.

A composição para trazê-lo de volta tem o apoio do próprio Manchester City que pagaria uma parte da remuneração do jogador. Ainda assim, o Santos terá de realizar uma mágica financeira, com o apoio de empresários, para pagar a outra parcela.

“O importante é ser feliz. Dinheiro não é tudo”, afirma Robinho.

O jogador que mais vezes foi convocado por Dunga na seleção brasileira está preocupado com a disputa por vaga no grupo que vai ao mundial da África do Sul.

Se não estiver atuando, certamente correrá o risco de ser esquecido pelo técnico. “Aqui, Mancini disse que eu jogaria uma partida e outra não. Eu não aceito e falei isso pra ele. É ano de copa”, reclama Robinho.

Além do Santos, o poderoso Barcelona é outro clube interessado em contratar Robinho.

Por Leandro Quesada às 11h16

Sobre o autor

Repórter e apresentador da rádio e TV Bandeirantes desde 1995, Leandro Quesada cobre os principais eventos da emissora. São 3 Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006, além de coberturas jornalísticas de Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil, Estaduais, Libertadores, Mundiais de Clubes, Liga dos Campeões, eliminatórias da Copa, amistosos da seleção, Copa América, entre outros. Na Rádio Bandeirantes, é repórter e também apresentador do programa Esporte em Debate desde 1999. Na TV, é um dos comentaristas do Jogo Aberto, programa da Band, comandado por Renata Fan. Em 2002, ganhou o prêmio de melhor repórter esportivo dado pela Aceesp - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. O jornalista ainda foi um dos informantes da CPI CBF-Nike - que investigou o submundo do futebol brasileiro.

Sobre o blog

Paulistano nascido no bairro histórico do Ipiranga, criado na República da zona leste da capital, torcedor do Juventus da Mooca, Quesada trará matérias especiais e notícias exclusivas dos bastidores do futebol.