Blog do Quesada

Busca

06/02/2010

Kaká desmente o retorno ao calcio

O melhor jogador do planeta em 2007 encerra o boato propagado na Itália de que trocaria Madrid por Turim.

“É uma invenção”, confidenciou Kaká a um amigo.

Não tem mesmo sentido acreditar na suposta intenção do meia-atacante deixar o poderoso time da capital espanhola, em uma troca envolvendo dois jogadores (Diego e Chielinni).

Kaká faz parte de um seleto grupo extraclasse. Uns, em tom irônico, diriam que ele seria trocado apenas pelo Delle Alpi (o futuro belo estádio da Juventus). Exagero e falta de respeito com la vecchia signora, certamente. Mas ser cambiado por outros atletas, também é desmerecer um craque fora e dentro de campo.

Ligado ao Real Madrid até 2015, ele pretende ganhar muitos títulos apresentando um futebol que o conduza novamente ao posto de número um do mundo entre os boleiros.

Kaká foi vendido pelo Milan ao Real Madrid por 65 milhões de euros, atingindo à época, a posição de 2ª contratação mais cara do futebol, atrás apenas do excepcional francês Zidane. Em 2001, Zizou deixou a Juventus para defender o Real por 75 milhões de euros.

Por Leandro Quesada às 01h17

05/02/2010

Kaká retornará ao futebol italiano diz jornal espanhol

O periódico Marca informa que na Itália já começou o rumor do retorno do meia-atacante brasileiro para o calcio. Real Madrid e Juventus estariam dispostos a realizar uma troca. Assim, Kaká colocaria novamente os pés nos campos de futebol da Itália, desta vez para jogar em Turim. Já o meio-campista Diego e o defensor Chielinni jogariam no Santiago Bernabéu.

O boato chega dias depois do anúncio de que Kaká terá de tratar da pubalgia que o incomoda. O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, minimizou a questão e garantiu que muitos atletas convivem com dor no púbis, algo que é tratado apenas com fisioterapia.

Kaká, ex-Milan, custou ao Real Madrid a bagatela de 65 milhões de euros e assinou contrato até 2015. Melhor jogador do mundo na eleição da FIFA em 2007, o ex-são-paulino é, ao lado de Cristiano Ronaldo, a arma para o time merengue chegar ao título da Champions League.

Sinceramente, amigos do blogdoquesada, não acredito que o Real perderá um jogador do quilate de Kaká. O craque deixa a Espanha apenas se quiser.

Por Leandro Quesada às 02h17

02/02/2010

São Paulo projeta patrocínio de 37 milhões de reais

Sem ”estabelecer uma polêmica” com o rival Corinthians, Júlio Casares, diretor de marketing são-paulino garante que o modelo do clube é diferente. “Não vendemos o espaço na camisa pra nenhum jogador. O dinheiro é todo do São Paulo”. Uma referência à parceria firmada entre o timão e Ronaldo. O fenômeno fica com uma parte do patrocínio.

Recentemente o São Paulo recusou o valor de 24 milhões de reais oferecidos pela LG. “Não recusamos o valor mas o conceito. Desejamos um patrocinador mais atuante, comprometido com a vida do tricolor e que abra mais fronteiras”, exige Casares.

Até o final de fevereiro, a empresa de eletrônicos terá o direito de cobrir qualquer proposta que o São Paulo receber. ”Uma espécie de quarentena”, explica o diretor.

Júlio Casares acredita na possibilidade de alcançar cifras maiores com o novo parceiro. Ele não confirma os valores, mas apuramos que o marketing do tricolor busca 30 milhões reais para a camisa e mais 7 milhões para a manga.

Milhões e milhões “em uma camisa menos poluída visualmente, que não fique parecida com o macacão dos pilotos da F1”, promete Casares.

Por Leandro Quesada às 15h26

01/02/2010

Agente garante que Kléber não foi reprovado pelos médicos

A informação publicada no jornal português Record, de que o atacante não acertou com o Porto por não ter sido aprovado nos exames médicos, foi veementemente desmentida pelo empresário Giuseppe Diogardi: “É uma grande bobagem. Não houve acerto financeiro entre as partes, apenas”.

O tempo de contrato e a forma de pagamento das luvas (o adiantamento financeiro muito comum no futebol) brecaram a transferência de Kléber para Portugal.

Cruzeiro receberia do Porto o valor de 5,5 milhões de euros.

A nossa reportagem apurou que os portugueses queriam um vínculo por três anos e não por cinco, como pleiteava o atleta. Não houve consenso também na questão das luvas, uma vez que a equipe do Porto não estava disposta a pagar 2 milhões de euros no ato. 

Sem harmonia, Kléber abriu mão dos altos salários. Ele ganharia 1,2 milhão de euros por ano, livres de impostos.

Por Leandro Quesada às 20h27

Edmílson volta ao futebol da Espanha

O pentacampeão assinou contrato com o Zaragoza por cinco meses, com a opção de ampliar o vínculo por uma temporada.

Edmílson, dono de passaporte comunitário, atuará pela terceira vez na Espanha. Já defendeu o Barcelona e o Villarreal.

O zagueiro de 33 anos, campeão mundial pelo Brasil em 2002, defendeu São Paulo, Lyon e Palmeiras.

No verdão teve uma passagem muito rápida, com algumas contusões. Em 35 jogos pela equipe, o jogador - que tinha contrato com o clube até o final de dezembro - anotou quatro gols. Atlético-MG e Flamengo sondaram o defensor mas ele preferiu as tierras calientes de España

Por Leandro Quesada às 02h12

31/01/2010

“Neymar será negociado em breve”, diz empresário

O ex-empresário de Robinho, Wagner Ribeiro, está eufórico com as atuações do jovem atacante do peixe: “Ele desequilibra, tem inteligência e velocidade”.

Ribeiro defende a convocação de Neymar para atuar no time de Dunga e lembra que ainda garotos, Ronaldo disputou o mundial de 94 (EUA) e Kaká esteve na Copa de 2002 (Japão-Coréia do Sul).

“Quem está jogando melhor que ele, hoje, no Brasil?”, indaga o agente.

É claro que Ribeiro vai defender os interesses do jogador dele. Óbvio. Mas também tem espaço para os conselhos: “ele precisa ganhar massa muscular, tá muito magrinho”.

A declaração já é uma forma de preparar a promessa para o disputado futebol europeu. Para seguir os passos de Robinho, Neymar deve ficar mais forte.

Eu perguntei ao empresário quando Neymar vai atuar na Europa. Ribeiro respondeu que o presidente do Santos, Luis Álvaro, deseja mantê-lo por mais dois anos na Vila, mas que “a janela de transferência de julho poderá colocar o atacante em um grande clube do velho continente".

A multa de rescisão do contrato de Neymar com o Santos está fixada em 30 milhões de euros. “Com uma proposta assim, é difícil segurar...”, completa Ribeiro.

Você que acompanha o blogdoquesada acha que Neymar merece um lugar na seleção de Dunga ?

Por Leandro Quesada às 14h50

Sobre o autor

Repórter e apresentador da rádio e TV Bandeirantes desde 1995, Leandro Quesada cobre os principais eventos da emissora. São 3 Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006, além de coberturas jornalísticas de Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil, Estaduais, Libertadores, Mundiais de Clubes, Liga dos Campeões, eliminatórias da Copa, amistosos da seleção, Copa América, entre outros. Na Rádio Bandeirantes, é repórter e também apresentador do programa Esporte em Debate desde 1999. Na TV, é um dos comentaristas do Jogo Aberto, programa da Band, comandado por Renata Fan. Em 2002, ganhou o prêmio de melhor repórter esportivo dado pela Aceesp - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. O jornalista ainda foi um dos informantes da CPI CBF-Nike - que investigou o submundo do futebol brasileiro.

Sobre o blog

Paulistano nascido no bairro histórico do Ipiranga, criado na República da zona leste da capital, torcedor do Juventus da Mooca, Quesada trará matérias especiais e notícias exclusivas dos bastidores do futebol.