Blog do Quesada

Busca

27/03/2010

“Podemos dar mais”, diz Andrés Sanchez

O presidente corintiano afirmou não estar “decepcionado, nem constrangido com as atuações do time mas espero que melhore. É um dever estar entre os quatro do paulistão pelo time e pelo que foi feito. Nem sempre é assim”.

E Ronaldo? “Ele é fenomenal. Passa por uma fase difícil tecnicamente falando. Se não for neste domingo, será no outro para ele voltar a fazer gols”, acredita o mandatário.

A crise de relacionamento entre os jogadores ou com o técnico Mano Menezes não existe e foi desmentida por Andrés Sanchez: “É mentira”.

Por Leandro Quesada às 14h30

26/03/2010

Oficial: Santos fecha com a Seara

A empresa do ramo alimentício acertou os valores com o Santos para o patrocínio principal na camisa santista. Para colocar a logomarca em toda a malha.

Os números que não foram confirmados oficialmente apontam para cerca 12 milhões de reais até o fim de dezembro quando expira o contrato.

A parceira anterior Semp Toshiba tinha 48 horas para cobrir a proposta da Seara.

Nos próximos dias o Santos fechará com outra empresa para estampar a marca no calção.

Por Leandro Quesada às 21h06

25/03/2010

Ronaldo e Fiel, o casamento acabou?

Eu diria que não acabou. Depois da primeira desavença com a torcida, o fenômeno dormiu no sofá apenas, como acontece em uma briga de casal.

Ronaldo fez a autocrítica: “Meus erros foram infantis, inclusive as conclusões para o gol. Tenho costas largas, podem bater em mim”.

Uma apresentação sofrível de um time montado com altos investimentos para alcançar a meta principal, a Copa Libertadores.

Após o tropeço contra o Paulista, ainda em campo, Ronaldo foi chamado de “vagabundo” por alguns torcedores. Na saída da Arena Barueri, o craque foi novamente hostilizado, perdeu a paciência e revidou com gestos. Achei desprezível o tratamento sem respeito dispensado ao maior goleador das Copas do mundo.

Vai passar! Uma briga, “briguinha”, que poderá terminar com boas atuações e o título da Libertadores, presentes tão esperados pela “Fiel” namorada ou então definir de uma vez o divórcio.

Por Leandro Quesada às 03h17

24/03/2010

Messi ganha mais que Ronaldinho e Tevez juntos

Perto da Copa da África do Sul, o argentino Lionel Messi se posiciona como a provável grande estrela do torneio, fundamentado com o status de melhor do mundo pela FIFA e supercampeão pelo Barcelona.

Dono de jogadas geniais, dribles mágicos e golaços, o craque arranca suspiros dos amantes do futebol em todo o planeta.

Além do reconhecimento dos fãs e críticos, há também um outro que vem do quesito dinheiro ou “plata” como dizem nossos hermanitos. Messi é o jogador mais bem pago do planeta: 33 milhões de euros por ano.

É tanta grana que paga os salários anuais do argentino Carlitos Tevez e de Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho está na sexta posição e Kaká surge na quarta.  

A lista da France Football, revista francesa de prestígio mundial, aponta três jogadores do Barça entre os dez com salários mais altos. O Real Madrid tem dois e o Milan também. A Inter de Milão, o Chelsea e o Manchester City aparecem com um cada.

Confira a lista top ten:

 1 Messi - Barcelona 33
 2 Beckham - Milan 30,4
 3 Cristiano Ronaldo - Real Madrid 30
 4 Kaká - Real Madrid 18,8
 5 Henry - Barcelona 18
 6 Ronaldinho - Milan 17,2
 7 Carlos Tévez - Manchester City 15,4
 8 Ibrahimovic - Barcelona 14,5
 9 Lampard - Chelsea 14,2
 10 E'too - Inter 13,8

Por Leandro Quesada às 19h59

23/03/2010

Cipullo: “Marcos colocou gasolina na fogueira”

A declaração de Gilberto Cipullo expõe o atual ambiente conturbado no Palmeiras, com crise de relacionamento entre os jogadores.  

O comportamento de Marcos criou um mal-estar dentro do time e na direção de futebol. O ato explosivo do pentacampeão no treino foi uma dica de que as coisas não andam bem.

O vice Gilberto Cipullo desmentiu a relação ruim entre os atletas Marcos e Diego Souza e lembrou a equipe vitoriosa do início dos anos 90 que não vivia no mar da tranquilidade: “Não temos problemas sérios de relacionamento a ponto de ter qualquer repercussão dentro de campo”.

Assim, Cipullo admite a existência da desordem. Mas será mesmo que tal rusga, por menor que seja, não influencia diretamente no desempenho em campo?

Por Leandro Quesada às 21h28

22/03/2010

Santos nega atraso de salários de Robinho

A notícia bombástica que agitou o futebol da Inglaterra nas últimas horas foi publicada pelo jornal Daily Mirror. O Santos não conseguiu pagar parte dos 160 mil euros que o atacante ganha do Manchester City como fora acordado com os ingleses.

O Santos e o próprio jogador desmentiram veementemente a “informação”.

A reportagem cita duas empresas como responsáveis por ajudar a bancar a remuneração de Robinho: a Seara que já patrocina a camisa santista e a automobilística Volkswagen. Uma terceira estaria desistindo do investimento para manter Robinho.

Sem os parceiros, o Santos não teria condições de ficar com o craque até agosto, quando termina o empréstimo. O Daily Mirror garante que o clube da Vila seria incapaz de levantar o dinheiro para continuar com o rei das pedaladas.

Por Leandro Quesada às 19h55

21/03/2010

As sombras são-paulinas

Quem é titular hoje no São Paulo? Rogério Ceni, certo. Miranda, Hernanes, Washington e Dagoberto também. Acho que só. Alex Silva? Idem.

O rodízio promovido por Ricardo Gomes, se criticado por prejudicar o entrosamento, por outro lado na opinião do técnico promove uma “disputa sadia” por espaços no tricolor.

Quem é titular sabe que no banco de reservas tem colega de olho na vaga. O zagueiro Alex Silva vê a “sombra dos companheiros” como positiva para “ninguém se acomodar”.

O experiente Jorge Wagner, 179 jogos pela equipe, dono de uma cadeira cativa no time nos últimos quatro anos garante que vai “lutar para recuperar” o tempo perdido.

O novo São Paulo é assim, quem está dentro se esforça para agarrar a posição e quem está fora vai ter de lutar bastante para encontrar um lugar.

Por Leandro Quesada às 21h24

Mamma mia!

A gangorra palmeirense derruba prognósticos positivos da recuperação do time. Um time sem confiança outra vez que desmente os analistas e faz o torcedor perder a fé em dias melhores.

Os palestrinos previam a ascensão definitiva depois da virada no clássico com o Santos e nova vitória na Copa do Brasil.

Mais uma vez, o time derrapou. Inexplicável insucesso. Repetição dos maus momentos recentes.

As saídas de Luxemburgo e Muricy, a chegada de um novo treinador e os reforços adquiridos não resolveram o problema.

Mamma mia! Fico me perguntando como um time que tem Marcos, Pierre, Clayton Xavier e Diego Souza não consegue emplacar de vez. Eu sinceramente não sei a resposta. Você palmeirense sabe?

Por Leandro Quesada às 23h22

Sobre o autor

Repórter e apresentador da rádio e TV Bandeirantes desde 1995, Leandro Quesada cobre os principais eventos da emissora. São 3 Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006, além de coberturas jornalísticas de Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil, Estaduais, Libertadores, Mundiais de Clubes, Liga dos Campeões, eliminatórias da Copa, amistosos da seleção, Copa América, entre outros. Na Rádio Bandeirantes, é repórter e também apresentador do programa Esporte em Debate desde 1999. Na TV, é um dos comentaristas do Jogo Aberto, programa da Band, comandado por Renata Fan. Em 2002, ganhou o prêmio de melhor repórter esportivo dado pela Aceesp - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. O jornalista ainda foi um dos informantes da CPI CBF-Nike - que investigou o submundo do futebol brasileiro.

Sobre o blog

Paulistano nascido no bairro histórico do Ipiranga, criado na República da zona leste da capital, torcedor do Juventus da Mooca, Quesada trará matérias especiais e notícias exclusivas dos bastidores do futebol.