Blog do Quesada

Busca

30/04/2010

Soares quer dar presente de grego a Dorival Jr

Em tom descontraído em uma entrevista ao vivo na Rádio Bandeirantes, os dois técnicos se elogiaram. Não é comum profissionais se respeitarem tanto como eles demonstraram no papo.

Sérgio Soares brincou com o colega, aniversariante no último domingo, dia do primeiro duelo da final do Paulistão. ¨Não conseguimos dar o presentinho de grego pra ele. Vamos ver na decisão¨, brincou o técnico do Santos André.

¨Sou admirador do trabalho do Dorival. Ainda como atleta, eu trabalhei com ele ocupando um lugar na comissão técnica do Santo André e o acompanhei em outros clubes. Ele é um dos melhores do país¨, disse Soares.

Dorival devolveu a gentileza: ¨Sou suspeito para falar. Eu o conheci como atleta e agora vejo o Sérgio despontando com um bom trabalho como treinador¨.

Que o respeito prossiga mesmo depois da final deste domingo.

Por Leandro Quesada às 21h13

29/04/2010

Com ou sem a Libertadores, Ronaldo fica...

A parceria Corinthians-Fenômeno não sofrerá nenhum abalo mesmo com a eliminação do timão no torneio sul-americano. ¨Ele tem contrato com o clube até 2011. Não muda nada¨, garante Luis Paulo Rosemberg, o todo-poderoso do marketing corinthiano.

Rosemberg afirmou que embora Ronaldo seja um ¨sócio¨, como costuma afirmar o presidente Andrés Sanchez, o técnico Mano Menezes tem total autonomia para colocá-lo no banco de reservas.

O risco de sair da Libertadores nesta fase de oitavas-de-final deixa o economista incomodado. Rosemberg demonstra certa preocupação com a reação da torcida: ¨A Fiel é diferente das outras, não sabemos como ela se comportará¨.

Por Leandro Quesada às 11h12

Fla complica vida do Corinthians

A chuva que caiu duas horas antes do clássico atrapalhou o desempenho técnico dos dois times. Um dilúvio.

É fato que o gramado alagado do Maracanã prejudicou flamenguistas e corinthianos. A bola não rolava, os passes não saiam, os jogadores não conseguiam se sustentar em pé e os chutões para frente deixaram o jogo muito feio, mas muito feio. Uma pena!

Ronaldo e Adriano sentiram as condições climáticas desfavoráveis e tiveram atuações discretas. O imperador ainda bateu o pênalti e fez o único gol. Já o fenômeno não superou a marcação carioca debaixo de tanta chuva.

Com o campo seco a qualidade seria melhor, não tenho dúvidas.

Na semana que vem no Pacaembu, o Flamengo com um empate garantirá a vaga para as quartas da Libertadores. O Corinthians precisa marcar dois gols e se vencer por 1 x 0 apenas, a decisão da vaga será disputada nos pênaltis.

Por Leandro Quesada às 02h23

28/04/2010

Que a chuva não atrapalhe duelo no Maraca...

Chove forte no Maracanã, no momento.

Muita água significa campo pesado e isso não é bom para o espetáculo mais técnico.

Também é ruim para jogadores como Ronaldo e Adriano que não estão em condições físicas ideais.

 

 

Por Leandro Quesada às 20h31

Ronaldo vs. Adriano: Duelo de Titãs

As duas maiores torcidas do país com 60 milhões de fiéis seguidores, dois clubes pra lá de tradicionais, Ronaldo e Adriano em campo, os maiores patrocínios de camisas dos clubes nacionais e o templo sagrado do futebol brasileiro como palco.

Quer mais?

O jogo emocionante da Libertadores marca o encontro de Flamengo e Corinthians, com seus ídolos no foco das atenções.

Os dois grandes atacantes vivem na mira de críticos e torcedores insatisfeitos com o pouco futebol que produzem. Todos têm razão. Na atual temporada eles estão bem distantes dos bons tempos. Ronaldo fez um primeiro semestre de 2009 excelente, campeão paulista e da Copa do Brasil, enquanto Adriano levou o Brasilerão.

Fora dos campos, o imperador teve o nome envolvido em brigas com a namorada e contato com traficantes.

O fenômeno ainda luta com a balança para perder peso e diante de más atuações foi já ofendido por alguns torcedores e rebateu com gesto obsceno.

Ronaldo atuou em apenas 14 partidas, marcou 5 gols e não teve nenhuma participação brilhante para quem é um gênio da bola. Já o apático Adriano fez 12 gols, em 12 jogos até aqui.

Hoje no Maracanã, fonte de inspiração para os grandes jogadores, Ronaldo e Adriano terão a chance de mostrar se ainda são os gigantes do futebol. Eu acredito no ressurgimento dos dois.

Por Leandro Quesada às 00h17

27/04/2010

Ronaldo x Nação rubro-negra

O esquema do jogo Flamengo x Corinthians não se resume aos trabalhos táticos e técnicos de Mano Menezes.

A logística entra em campo também nesta hora decisiva. A delegação corinthiana embarca para a cidade maravilhosa na manhã desta terça-feira e treina no campo do Botafogo.

Ronaldo, maior goleador das Copas, já está na capital carioca desde ontem, em uma estratégia para preservar o fenômeno de possíveis provocações dos torcedores do mengo, no desembarque do time do Corinthians.

Desde que assinou com o clube do Pq. São Jorge, no final de 2008, o craque sofre com a ira dos torcedores inconformados com o fato de não ter acertado com o time da Gávea.

No Maracanã, Ronaldo será o alvo predileto da gigante torcida rubro-negra. Mas ele tem experiência de sobra para suportar as vaias e pressões.

Por Leandro Quesada às 00h25

25/04/2010

Contusão no olho tira Neymar da Copa do Brasil

O sangramento no globo ocular direito - sofrido no primeiro jogo da final - impede a presença do atacante no duelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira.

Neymar fica em observação no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo informações preliminares dos médicos do Santos e do pai do jogador, a situação não preocupa.

Exames mais detalhados serão feitos nesta segunda-feira.

 

 

Por Leandro Quesada às 21h00

Em 12 minutos, a virada santista

A atuação do Santos no primeiro tempo da final ficou bem distante das apresentações anteriores. Um time disperso, despreocupado com a marcação em todos os setores e desligado do jogo decisivo.

Claro que o Santo André teve um desempenho impressionante, o que contribuiu para a queda de rendimento do time de Robinho e cia.

Veio a etapa final. A bronca de Dorival Junior no intervalo surtiu efeito e em pouco mais de dez minutos, o peixe fez três gols e virou o placar no Pacaembu.

Mesmo o bom Santo André não suportou a pressão santista comandada por Robinho, PH Ganso, Wesley e André.

Ao Santo André agora resta apenas um milagre.

Por Leandro Quesada às 20h48

Santo André, campeão!

O time do ABC paulista é o campeão estadual, mesmo que não vença a final do campeonato estadual.

É que o Santos não conta. O Santos é hors concours. Sem concorrência.

O fato de disputar a decisão e ter antes deixado com a ajuda do Grêmio Prudente, tradicionais Corinthians e Palmeiras fora da festa já foi uma grande vitória para os andreenses.

Um reconhecimento ao trabalho sério de Sérgio Soares e cia.

Por Leandro Quesada às 02h16

Sobre o autor

Repórter e apresentador da rádio e TV Bandeirantes desde 1995, Leandro Quesada cobre os principais eventos da emissora. São 3 Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006, além de coberturas jornalísticas de Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil, Estaduais, Libertadores, Mundiais de Clubes, Liga dos Campeões, eliminatórias da Copa, amistosos da seleção, Copa América, entre outros. Na Rádio Bandeirantes, é repórter e também apresentador do programa Esporte em Debate desde 1999. Na TV, é um dos comentaristas do Jogo Aberto, programa da Band, comandado por Renata Fan. Em 2002, ganhou o prêmio de melhor repórter esportivo dado pela Aceesp - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. O jornalista ainda foi um dos informantes da CPI CBF-Nike - que investigou o submundo do futebol brasileiro.

Sobre o blog

Paulistano nascido no bairro histórico do Ipiranga, criado na República da zona leste da capital, torcedor do Juventus da Mooca, Quesada trará matérias especiais e notícias exclusivas dos bastidores do futebol.