Blog do Quesada

Busca

07/05/2010

Mano e Antônio Carlos mantidos...

Os dois grandes rivais decidiram manter os respectivos técnicos depois das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.

O Corinthians ampliou o contrato de Mano Menezes até dezembro de 2011. A atitude minimiza as pressões de parte da torcida e de conselheiros que exigiam a demissão do treinador. Mas sobrou para os preparadores físicos comandados por Valmir Cruz. Na minha opinião um erro.

No Palmeiras, Antônio Carlos recebeu o apoio da diretoria e continua no cargo apesar do fracasso do time no torneio nacional. Mesmo assim o técnico continuará na mira dos insatisfeitos.

Os primeiros jogos do Brasileirão serão fundamentais para a manutenção dos dois profissionais. Tropeços podem ser fatais. É esperar pra ver até quando eles estarão ¨prestigiados¨.

Por Leandro Quesada às 21h15

Corinthians: pressão para demitir Mano Menezes

Se não for capaz de segurar a influência de parte da torcida e de conselheiros, o presidente do Corinthians não manterá o técnico no cargo.

A eliminação na Libertadores vai derrubar alguém. Andrés Sanchez não cai. Ronaldo, idem. Não vai sobrar para o Paulinho que mal chegou. Mas para o treinador...

Futebol é assim. Mano era um dos melhores do país e agora não serve mais. Injusto, não! No futebol não há espaço para justiça. Futebol é “resultado, meu filho” diria Muricy Ramalho.

Se Mano sair, também deixará o posto o vice de futebol Mario Gobbi, maior defensor do técnico.

Resta saber se Gobbi, importantíssimo no processo para conduzir Andrés à cadeira de presidente do Timão, tem o mesmo apoio do amigo.

É certo que alguma cabeça vai rolar, mais cedo ou mais tarde.

Por Leandro Quesada às 00h19

06/05/2010

Luxa: “Tenho idade para ser avô deles”

Doze horas depois da eliminação do Galo na Copa do Brasil, Luxemburgo ainda demonstrava descontentamento com a recepção que teve na Vila Belmiro: “Fui recebido com cusparadas”.

O desabafo seguiu na conversa que mantive com ele, por telefone, antes do embarque para a bela BH.

O técnico do Atlético-MG ficou chateado com torcedores e com as provocações dos atletas santistas, principalmente, Robinho. Luxa entende que o tipo de brincadeira contagiou a torcida do Santos de forma negativa.

Luxemburgo, bicampeão paulista e campeão brasileiro pelo peixe, ratificou que pisará na Vila, apenas como treinador do time adversário a partir de agora

Por Leandro Quesada às 16h00

Fernandão é do São Paulo

Depois de um longa negociação e muita novela, o tricolor acerta oficialmente com o meia-atacante do Goiás.

Aos 32 anos, ele assina com o clube do Morumbi até o fim de 2011.

A direção do São Paulo tenta inscrevê-lo já para as partidas das quartas da Libertadores contra o Cruzeiro.

 

Por Leandro Quesada às 10h42

O sonho acabou

No ano do centenário o maior projeto sofreu um duro golpe. O sonho de conquistar a Libertadores 2010 foi encerrado ontem.

Mesmo com todo o ambiente favorável, Pacaembu lotado, fiel empurrando o time, boa atuação no primeiro tempo e 2 x 0 no placar, o Corinthians não conseguiu avançar.

O gigante Flamengo não deixou, fez um gol e levou a vaga para a cidade maravilhosa. O campeão brasileiro mostrou ao não sucumbir diante do timão que tem força e história para chegar ao título.

Não era para ser mesmo do Corinthians agora. Não era a hora. “Faltou algo” como disse Mano Menezes. Talvez mais tempo de treino para entrosar a equipe, mais camaradagem entre os jogadores dentro e fora de campo, mais atenção na defesa, criatividade no meio-campo, poder no ataque e um Ronaldo mais participativo.

Outros vão dizer que faltou coração, volúpia, tesão...

Domingo, o Corinthians inicia no Brasileirão a meta de voltar à competição sul-americana. É a largada para o projeto Copa Libertadores 2011.

Por Leandro Quesada às 02h46

05/05/2010

Corinthians: A hora é agora

O Corinthians encontra pra valer o maior obstáculo depois de 26 jogos na temporada. Pela primeira vez na Copa Libertadores, o time de Mano Menezes viverá a pressão de vencer ou vencer.

Diferente da fase de grupos quando o timão foi senhor das situações, dono da melhor campanha.

Na noite de hoje com o Pacaembu lotado, fiéis sonhadores, time experiente e um craque adormecido tentado ressurgir estará em jogo a vaga para as quartas-de-final.

Uma eliminação provocará inúmeras conjunturas: o fim do maior sonho, a ira da torcida, a desmotivação do elenco, um possível desmanche e a perda de cerca de 10 milhões de reais com bilheterias e prêmios caso dispute a final.

Mano Menezes pede calma diante de um possível infortúnio e avisa que não é certo colocar “cem anos de história” nesta partida.

Mano, Ronaldo, Roberto Carlos, Felipe e Fiel devem jogar “juntoooosss” como diz a propaganda da patrocinadora oficial da competição. Assim a tarefa de bater o Flamengo poderá ser menos difícil e complicada.

Se o Corinthians não seguir na Libertadores que a Fiel entenda e, como tem feito sempre, não abandone o grande amor. Que volte para casa com a certeza de que o mundo não acabou e que a hora talvez não seja agora.

Por Leandro Quesada às 02h13

04/05/2010

Poupado da pressão, Diego Souza está na mira do Inter

Parece que os dias de Diego Souza no Palmeiras estão chegando ao fim.

O nível de frustração da torcida com o futebol do meia-atacante aumentou muito depois da perda do título do Brasileirão do ano passado.

Logo após o fracasso no campeonato nacional especulou-se uma troca com Cruzeiro envolvendo Kléber e ainda o interesse do Flamengo para a disputa da Libertadores. As negociações não vingaram e a partir de então, ele não teve boas atuações pelo verdão.

Agora surge o interesse do Internacional de Porto Alegre por Diego Souza.

Os palmeirenses já não mostram o mesmo apoio ao jogador que por sua vez não rende mais o que se espera dele. Talvez seja a hora de mudar de ares.

Por Leandro Quesada às 17h14

Jesus prevê SP e Flamengo classificados

O dirigente são-paulino alfinetou o rival Corinthians ao afirmar que ¨os mais queridos do Brasil¨ avançarão para as quartas-de-final do torneio.

João Paulo de Jesus Lopes acredita que o tricolor depois de eliminar o Universitário do Peru enfrentará o Cruzeiro na próxima etapa.

O palpite segue com o duelo brasileiro no Pacaembu, com a eliminação corinthiana para os cariocas, causando assim uma grande frustração na fiel torcida, nesta quarta-feira.

Por Leandro Quesada às 16h42

02/05/2010

Grand Finale

Uma partida digna de uma decisão de campeonato. Disputadíssima, intensa, técnica, emocionante e imprevisível. Uma partida para não esquecer jamais.

Cinco gols, quatro cartões vermelhos e mais de 10 amarelos. Dois times bem armados por Dorival Júnior e Sérgio Soares.

No Pacaembu, o Santos encontrou o oponente mais difícil da temporada. O bem montado Santo André por pouco não faz história contra o melhor time do Brasil.

A imprevisibilidade marcou o duelo até o final. Em nenhum momento foi possível prever o resultado e quem seria o campeão.

A equipe do ABC paulista fez 1 x 0 com menos de um minuto, o que esquentou o clima da disputa até o último instante. Mesmo com o placar de 3 x 2 para o Santo André, o peixe ficou com o título.

O Santos chegou aos 100 gols em 30 jogos realizados no ano. Neymar em 24 jogos na temporada anotou 23 gols. PH Ganso é um craque que sabe cadenciar o ritmo, além de mostrar uma classe incomparável.

Do lado andreense, o meia Bruno César aponta o sucesso que pode fazer no Corinthians. Branquinho e Rodriguinho são outros bons jogadores.

Não há dúvida que Santos e Santo André jogam o futebol mais bonito e competitivo do país.

Congratulações aos dois clubes pelas belas campanhas.

Por Leandro Quesada às 21h24

À espera de um milagre

Que não se perca pelo santo nome, mas um pouco de fé nesta hora da decisão ajudará o time do ABC paulista. Um pouco de reza não faz mal. Uma prece para o santo André e para todos os santos (ops! não confunda, me refiro a todos os santos mesmo e não ao Santos FC).

Penso que em campo apenas não basta o esforço deste time comandado pelo sério Sérgio Soares, um dos mais preparados técnicos da nova geração, para bater a melhor equipe do Brasil, liderada por Dorival Júnior.

Esforço, fé e trabalho árduo levam ao bom caminho.

Com o Santo André foi assim, dono da melhor campanha do Paulistão já que a do Santos não deveria contar.

Se conseguir repetir a atuação do primeiro tempo da primeira partida, durante os noventa minutos do duelo de hoje, o time de Sérgio Soares poderá sonhar com a possibilidade de tirar o título das mãos de Robinho, PH Ganso, André e Neymar.

Por Leandro Quesada às 00h24

Sobre o autor

Repórter e apresentador da rádio e TV Bandeirantes desde 1995, Leandro Quesada cobre os principais eventos da emissora. São 3 Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006, além de coberturas jornalísticas de Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil, Estaduais, Libertadores, Mundiais de Clubes, Liga dos Campeões, eliminatórias da Copa, amistosos da seleção, Copa América, entre outros. Na Rádio Bandeirantes, é repórter e também apresentador do programa Esporte em Debate desde 1999. Na TV, é um dos comentaristas do Jogo Aberto, programa da Band, comandado por Renata Fan. Em 2002, ganhou o prêmio de melhor repórter esportivo dado pela Aceesp - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. O jornalista ainda foi um dos informantes da CPI CBF-Nike - que investigou o submundo do futebol brasileiro.

Sobre o blog

Paulistano nascido no bairro histórico do Ipiranga, criado na República da zona leste da capital, torcedor do Juventus da Mooca, Quesada trará matérias especiais e notícias exclusivas dos bastidores do futebol.