Blog do Quesada

Busca

13/08/2010

Teixeira não venderia Neymar

O ex-presidente do Santos FC Marcelo Teixeira dá razão ao colega Luís Álvaro que não quer vender o talentoso atacante.

¨Ele tem plena razão de segurar o jogador. Neymar deve sair quando estiver mais maduro. Eu não venderia agora¨, defende o dirigente.

A multa de rescisão de contrato de Neymar é de 35 milhões de euros. O Chelsea ofereceu 30 milhões ou cinco a menos.

Teixeira reconhece a dificuldade do Santos para resistir ao assédio: ¨São milhões de euros e muitas promessas ao jogador¨.

Por Leandro Quesada às 21h01

Tempo para Ronaldo

O bom momento vivido pelo Corinthians contribui para adiar a volta do fenômeno aos gramados. O retorno agora colocaria em risco uma etapa da recuperação do artilheiro das Copas.

No topo da tabela de classificação, o Corinthians não precisa de Ronaldo, não mesmo. Lá na frente, ele será bem importante na briga pelo título nacional.

Ronaldo terá 15 dias para emagrecer, se condicionar melhor e ter uma presença adequada para a história que criou.

Que fique bem claro para todos, Ronaldo ¨magrinho¨ nunca mais e nem devemos cobrar isso dele. Mesmo pesado, o fenômeno ainda tem algo a oferecer para o futebol.

Por Leandro Quesada às 18h07

11/08/2010

Felipão terá sucesso no Palmeiras

Mais cedo ou mais tarde, o pentacampeão de 2002 fará a diferença em campo (ops! No banco). Não tenho dúvida que é assim que deve ser.

Felipão tem história para recuperar o Palmeiras, brigar por vaga na Libertadores e até pelo título. Ele foi contratado para atingir estas metas, para inserir o time no caminho da fama.

Se com Felipão no comando, o verdão não voltar aos bons tempos, a ordem natural da coisas sofrerá algum golpe.

Não é possível imaginar que o Palmeiras apenas participe do campeonato, sem objetivos maiores ou preocupado com a degola. Pensar desta forma é uma pobreza enorme para um clube de tradição e conquistas.

O Palmeiras de Felipão tem por obrigação alcançar outra vez o topo, como ocorrera na primeira passagem do gaúcho pelo Palestra Itália.

Por Leandro Quesada às 20h56

Se Dunga viu o jogo...

Se Dunga viu o jogo deve ter se cobrado pela teimosia que adotou ao convocar a seleção para a Copa de 2010. Ganso, Neymar e Pato poderiam ter disputado o Mundial. Então, pelo menos um deles.

O novo ciclo da seleção brasileira teve início com vitória nos EUA, bom futebol, belas jogadas e certo entrosamento. A imagem do time mais famoso do mundo foi resgatada em parte em New Jersey.

A estreia de Mano Menezes estava marcada pela desconfiança da torcida e as dúvidas da crônica esportiva depois do fracasso da equipe de Dunga na África do Sul. Mas o futebol apresentado no estádio dos Giants deixou uma esperança de dias melhores para o time nacional.

Um amistoso apenas, logo muito cedo para realizar uma avaliação mais precisa e concreta. A primeira cobrança deve ocorrer pra valer na Copa América na Argentina, no ano que vem. Até lá, Mano terá tempo suficiente para emplacar uma nova filosofia dentro e fora de campo com jogadores sendo testados e esquemas lapidados.

O quarteto ofensivo formado por PH Ganso, Neymar. Robinho e Pato foi o ponto alto da nova seleção. A velocidade aliada ao talento deles deixou a zaga americana ¨zonza¨. O goleiro Victor esteve bem firme, os zagueiros também e os dois laterais apoiaram bastante. No geral, muito bom e promissor.

Por Leandro Quesada às 23h04

09/08/2010

Gobbi: Timão não deve ao Bragantino

O Corinthians abriu mão de receber uma quantia na transferência de Felipe para o Braga de Portugal. O vice de futebol corintiano Mario Gobbi explica que tal atitude tira a obrigação do clube de ¨repassar algo¨ ao time do Bragantino. No popular, ¨nada de nada é nada¨.

Enquanto o Corinthians recebeu de volta os 500 mil reais de luvas que estavam com o goleiro, o time de Bragança Paulista continua com 25% dos direitos do atleta e em uma negociação futura receberá o valor, como está acertado com os agentes.

O presidente do Bragantino, Marcos Cheddid, criticou a conduta corintiana: ¨Eu não abriria mão de Felipe. Ele é um patrimônio e dará dinheiro lá na frente¨.

Por Leandro Quesada às 19h54

08/08/2010

Corinthians segue firme

Com um bom futebol no primeiro tempo no Pacaembu, o time de Adílson Batista mostrou a força para lutar pela taça do Brasileirão.

Toques rápidos, velocidade e jogadas pelas pontas foram os pontos fortes do timão no clássico com o Flamengo. A saída de Dentinho, contundido, atrapalhou os planos de manter o esquema.

A criticar, a falta de um goleador para botar a bola no gol adversário. A pontaria dependerá do retorno de Ronaldo, possivelmente contra o Avaí, em Floripa. Outro ponto que deixou a desejar foi a falta de marcação nos últimos minutos da partida quando o Fla por pouco não empata. Foi um sufoco só...

Por Leandro Quesada às 22h24

Felipão: cinco sem ganhar

O penta ainda não emplacou a tão esperada primeira vitória nesta nova fase dele no Palestra Itália. Desde que assumiu o cargo, o verdão não apreciou o sabor de um resultado de três pontos. Acho um exagero Felipão citar o risco de rebaixamento.

Encontrar a explicação para o insucesso momentâneo não é simples. O técnico dispensa maiores apresentações e elogios, o time tem bons jogadores e a camisa tradicional pesa bastante.

Penso que a partir da primeira vitória, o verdão encerre a fase de tropeços e até possa brigar por algo no Brasileirão, inclusive o título, sim... o título.

Por Leandro Quesada às 22h21

Silas a caminho...

A queda do Grêmio contra o líder Flu derrubou o técnico.

Silas já era um nome cotado para assumir o SPFC, que anunciara o fim do vínculo com Ricardo Gomes.

Ex-integrante da geração chamada de ¨menudos¨do Morumbi, o meio-campista daquele time treinado por Cilinho, pode agora voltar ao tricolor como técnico.

Além de Silas, outros profissionais foram comentados: Dunga, Sérgio Soares, Sérgio Baresi e até um estrangeiro.

Por Leandro Quesada às 21h21

Sobre o autor

Repórter e apresentador da rádio e TV Bandeirantes desde 1995, Leandro Quesada cobre os principais eventos da emissora. São 3 Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006, além de coberturas jornalísticas de Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil, Estaduais, Libertadores, Mundiais de Clubes, Liga dos Campeões, eliminatórias da Copa, amistosos da seleção, Copa América, entre outros. Na Rádio Bandeirantes, é repórter e também apresentador do programa Esporte em Debate desde 1999. Na TV, é um dos comentaristas do Jogo Aberto, programa da Band, comandado por Renata Fan. Em 2002, ganhou o prêmio de melhor repórter esportivo dado pela Aceesp - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. O jornalista ainda foi um dos informantes da CPI CBF-Nike - que investigou o submundo do futebol brasileiro.

Sobre o blog

Paulistano nascido no bairro histórico do Ipiranga, criado na República da zona leste da capital, torcedor do Juventus da Mooca, Quesada trará matérias especiais e notícias exclusivas dos bastidores do futebol.