Blog do Quesada

Busca

10/11/2010

MUDANÇA DE ENDEREÇO

Prezados leitores,

Este blog está agora em novo endereço:

http://blogdoquesada.blogosfera.uol.com.br

Para quem lê o blog por agregadores de RSS, o novo endereço do feed é http://blogdoquesada.blogosfera.uol.com.br/feed/.

Por Interacao às 09h39

09/11/2010

Palmeiras: A salvação da lavoura

O início da salvação da lavoura para o Palmeiras começa no Pacaembu nesta quarta-feira.

Depois de um ano em que as pragas tomaram conta do verde (campanhas ruins, problemas financeiros, disputas políticas, afastamento de Belluzzo e atrasos nas obras do novo Palestra Itália), o Palmeiras vê na Copa Sul-Americana, a última chance de garantir bons frutos em 2011. É assim: planta bem agora para colher melhor lá na frente.

O jogo contra o Atlético-MG garante vaga na semifinal e dá esperanças ao time de conquistar o único título desta temporada, além do mais importante que será a disputa da Libertadores do próximo ano.

O torcedor palmeirense viverá dias melhores se depender dos boleiros. ¨É o jogo do ano pra gente já que não temos pretensões no Brasileirão. Um ano de sofrimento para todo mundo que terminará com o título¨, disse o gladiador Kléber.

Por Leandro Quesada às 20h30

08/11/2010

Cunha defende ajuda ao Corinthians

Se depender do São Paulo para ser campeão, o Corinthians pode ficar sossegado, promete o superintendente do tricolor, Marco Aurélio Cunha: ¨Vamos jogar dignamente contra o Fluminense, em respeito ao campeonato. Já salvamos o rival outras vezes¨.

O suposto corpo mole dos corinthianos, ano passado, no confronto com o Flamengo, concorrente do São Paulo na briga pelo título de 2009, não foi esquecido por Cunha. ¨O Corinthians jogou muito pouco naquele dia¨, reclama.

Embora ainda não tenha ¨jogado a toalha¨ na busca pela vaga da Libertadores, Cunha já se prepara para a disputa da Copa do Brasil. Diante da brincadeira que ouvira nos vestiários de que o SPFC vai enfrentar o River do Piauí e não o River da Argentina, o dirigente usou o bom humor: ¨Eles enfrentaram o Tocundu¨, ao lembrar o nome do Pirambu, do Sergipe, adversário do Corinthians na Copa do Brasil em 2007.

Por Leandro Quesada às 20h43

Timão e Cruzeiro secam o Flu

Depois do duelo de sábado no Pacaembu, corinthianos e cruzeirenses, ansiosos, ficarão no sofá ¨secando¨ o líder. Eita! Quanta torcida contra o clube das Laranjeiras.

Em casa, favorito diante do péssimo Goiás, é quase certo que o Fluminense leve mais três pontos, a não ser que aconteça uma tragédia futebolística em campo. A surpresa será se acontecer uma queda fora de hora.

O resultado conquistado contra o outro tricolor, o paulista, manteve o Corinthians vivo, muito vivo no BR 2010. O mesmo ocorreu com a raposa que bateu os baianos do Vitória, em Salvador.

Sábado, um confronto imperdível: o melhor mandante (Corinthians - 13 vitórias) enfrenta o melhor visitante (Cruzeiro - 8 vitórias).

Por Leandro Quesada às 00h17

07/11/2010

Flu, o líder

Confortável é a posição daquele que depende apenas das próprias forças para ser campeão. Para o Fluminense fazer bem a lição de casa, basta vencer Goiás, São Paulo, Palmeiras e Guarani, os últimos oponentes.

Os concorrentes diretos, Corinthians e Cruzeiro, terão de torcer por um insucesso do tricolor do Rio.

Paulistas e mineiros fazem um duelo direto no sábado. Quem vencer segue firme na briga pelo título, quem perder o jogo ficará em situação delicada.

O caminho do time de Muricy Ramalho tem dois times que lutam desesperadamente para fugir da degola, um que já não almeja nada no Brasileirão e um que ainda sonha com a vaga na Libertadores.

Por Leandro Quesada às 23h53

Carpegiani não ¨joga a toalha¨

Apesar da derrota, o técnico do São Paulo não desiste da vaga para a Libertadores do ano que vem: ¨Ficou difícil, mas se chegarmos em quarto lugar, vamos esperar que um brasileiro não vença a Copa Sul-Americana¨.

Cinco pontos separam o tricolor do Botafogo que ocupa a quarta posição.

¨Não joguei a toalha, não¨, prometeu Carpegiani.

Por Leandro Quesada às 23h33

SP x Timão: empate, nem pensar!

  vs.     Na luta por objetivos diferentes, São Paulo e Corinthians não podem nem pensar em empatar o clássico no Morumbi.

O Corinthians que jogará antes do líder Fluminense, se empatar, terá de ¨secar¨ os cariocas do Flu e também os mineiros do Cruzeiro. O pior cenário para o time de Tite seria a derrota para o rival paulista e a vitória do Fluminense, aumentando assim a diferença para quatro pontos. O melhor, óbvio, é vencer e esperar que os concorrentes ao título sejam derrotados.

A situação do SPFC é mais complicada por conta da Copa Sul-americana. Se conquistar a quarta vaga na última rodada do Brasileirão, algo que eu acho possível, caso vença o Corinthians, o tricolor terá de torcer contra um clube brasileiro na final do torneio da Conmebol.

Seria o inusitado um empate entre os rivais, resultado ruim, pouco proveitoso na tentativa de alcançar as metas. Um empate poderá fazer com que os rivais paulistas morram abraçados.

Por Leandro Quesada às 00h17

Sobre o autor

Repórter e apresentador da rádio e TV Bandeirantes desde 1995, Leandro Quesada cobre os principais eventos da emissora. São 3 Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006, além de coberturas jornalísticas de Campeonatos Brasileiros, Copas do Brasil, Estaduais, Libertadores, Mundiais de Clubes, Liga dos Campeões, eliminatórias da Copa, amistosos da seleção, Copa América, entre outros. Na Rádio Bandeirantes, é repórter e também apresentador do programa Esporte em Debate desde 1999. Na TV, é um dos comentaristas do Jogo Aberto, programa da Band, comandado por Renata Fan. Em 2002, ganhou o prêmio de melhor repórter esportivo dado pela Aceesp - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. O jornalista ainda foi um dos informantes da CPI CBF-Nike - que investigou o submundo do futebol brasileiro.

Sobre o blog

Paulistano nascido no bairro histórico do Ipiranga, criado na República da zona leste da capital, torcedor do Juventus da Mooca, Quesada trará matérias especiais e notícias exclusivas dos bastidores do futebol.